Conserto de Fogão a Gás  (31)3201-0997

Conserto de Fogão a Gás 

Mais cedo ou mais tarde, a necessidade de fazer consertos no fogão a gás atinge quase todos os proprietários desses aparelhos.

Muitas vezes é caro entrar em contato com o profissional, e se você quiser consertar o fogão a gás em casa, para não perder tempo com transporte e reparo de peças.

Há uma série de problemas com fogões a gás, por exemplo, ajuste de ignição elétrica, que você pode gerenciar sozinho.

Isso ajudará você e a análise das falhas mais comuns nas placas e as formas de resolvê-las em quase todas as etapas do trabalho.

A estrutura interna da placa

Antes de você fazer o conserto do fogão a gás, primeiro é preciso entender o que é um fogão a gás. 

E quais partes estão presentes, quais consertos um fogão a gás com suas próprias mãos pode exigir de uma forma ou de outra.

Precisa saber que as empresas produtoras de fogões a gás, exemplo: Electrolux, Consul, Brastemp, etc. E que todas as peças, mesmo que diferem em preço, têm um tipo semelhante de dispositivo interno entre as marcas.

Estrutura do queimador do fogão a gás

A parte mais visível de qualquer fogão a gás é a placa de queima da chama. Cada placa é anexada à mesa com parafusos. 

O queimador também consiste em várias partes: eles têm uma tampa, um divisor e um injetor.

Cada queimador tem um tubo de aço e cobre, que tem uma montagem semelhante a um americano. Devido a este dispositivo, o queimador recebe gás.

Queimador a gás

 

Para trabalhar com os queimadores, nenhuma ferramenta especial será necessária: você provavelmente precisará de uma chave, provavelmente em 13, para desmontar as partes do queimador se precisar de reparo ou limpeza.

Após a conclusão do reparo e montagem, é necessário montar a estrutura e verificar o quanto ela está apertada para evitar vazamento de gás.

Cada queimador tem em torno do perímetro da vela na quantidade de duas peças.

Uma ajuda a criar ignição, trabalhando com a ajuda de elementos piezoelétricos ou um circuito eletrônico, e a segunda serve como um termopar conectado a um circuito que controla a combustão.

 

Queimador a gás (remover a grelha para louça): 

  1. bocal, 
  2. vela de ignição eléctrica, 
  3. sensor de chama 

Velas diferem umas das outras mesmo na aparência, então será difícil misturá-las.

Uma vela de ignição elétrica tem uma parte de cerâmica, é necessário para evitar que a faísca penetre abaixo do nível exigido.

É por isso que é importante aterrar corretamente as placas onde a ignição elétrica está embutida. 

Também não tolera o uso de revestimento elétrico de ignição para encanamento e roscas metálicas.

 

Circuito de ignição elétrica

É importante separar a placa usando juntas especiais para instalação e reparo, caso contrário, existe um risco real de explosão.

Uma vela é um poderoso condutor de calor

Sobre a rapidez com que os semicondutores esfriam depois que a chama se apaga, depende da confiabilidade e velocidade de ligar a proteção que bloqueia o gás depois de ter terminado de usar o fogão a gás.

Controle de fluxo de gás

Sob a mesa do fogão você pode ver o coletor. Tem a aparência de um tubo grosso, a partir do qual os revestimentos para os queimadores divergem.

O fluxo de gás é controlado por válvulas, cujo número é igual ao número de queimadores no fogão a gás.

Isto é necessário para que, se a chama de um queimador se apagar, os outros ainda possam funcionar.

As válvulas são equipadas com uma bobina. Quando o sensor de temperatura é aquecido, forma-se uma corrente elétrica, que mantém o dispositivo aberto.

Válvula de bobina de indução

 

Leia também: Onde Comprar Gás de Conserto de Fogão a Gás  (31)3201-0997 1Cozinha

Falhas típicas fogão a gás

O desempenho do complexo de manutenção e reparo do fogão a gás por um mecânico depende do nível de conhecimento e experiência que ajuda a determinar rapidamente a causa da falha, de acordo com o cliente.

  1. O queimador desliga espontaneamente – verifique as funções do queimador. Se o queimador da estufa, incluindo o forno, não entrar em modo automático após a ignição, ou seja, sair após o botão do botão EHR ser liberado, verifique os contatos do termopar do queimador que não puderam ser acesos.
  2. Clica continuamente na ignição elétrica. Razão: bloqueio de impulso elétrico fechado; água derramada durante a lavagem; furando a gordura no botão de energia. Em qualquer caso, não aperte com um fogão que não funciona. A solução correta seria solicitar a ligação do funcionário.

 

A lista de avarias na operação de antigos fogões a gás refere-se principalmente a defeitos detectados durante a operação e eliminados durante reparos não programados. 

 

O número dessas reparações é grande: o número de chamadas de emergência excede 60% do número total de aplicações para o serviço, nomeadamente:

  • Substituição do termostato  – se a temperatura no forno tiver diminuído;
  • Substituir o elemento de aquecimento;
  • Reembalagem de compostos  – se houver cheiro de gás;
  • Substituir a vela de ignição  – se o queimador não acender;
  • Substituir a unidade de ignição  – se a ignição elétrica não funcionar.

Todas as avarias acima mencionadas, o trabalho de ajuste e reparação do fogão a gás como um todo deve ser realizado por um especialista. 

 

Para isso, foi criada a SOS Fogão, fornecemos ao cliente assistência qualificada por especialistas.

One thought on “Conserto de Fogão a Gás  (31)3201-0997

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Open chat

Call back