limpeza coifas

Limpeza adequada de coifas e exaustores pode evitar doenças e incêndios 

90% dos estabelecimentos da capital mineira não fazem a limpeza adequada das coifas e exaustores das cozinhas e a limpeza correta destes utensílios pode evitar doenças e incêndios

O número é estrondoso! Segundo estimativas da ByFacilities, empresa especializada em limpezas especiais, 90% dos estabelecimentos que comercializam alimentos na capital mineira não limpam adequadamente as coifas e exaustores de suas cozinhas.

Além de problemas para a saúde dos clientes como, por exemplo, infecção intestinal pela possibilidade de gotejo nos alimentos da gordura acumulada nas coifas e exaustores, a falta de manutenção desses utensílios pode colaborar para explosões e incêndios.

“Esse risco existe devido à gordura e gases, materiais inflamáveis que se acumulam no interior da coifa e dos dutos.

É recomendado que a limpeza seja realizada a cada três meses”, orienta Ademilson Henrique da Silva, especialista em limpezas especiais da ByFacilities.

Serviço especializado em limpeza de coifa Minas Gerais

O profissional afirma ainda que é fundamental que a limpeza do local e dos utensílios seja executada por uma pessoa ou empresa especializada, pois, o trabalho é feito por hidro jateamento a quente e com uso de desengordurantes, sendo necessária a desmontagem das coifas, limpeza e reinstalação das mesmas.

“Isso faz com que todos os resíduos, mesmo os encontrados em áreas de difícil acesso, sejam todos removidos”, completa Ademilson.

 

 

Serviço especializado na limpeza de coifa em minas Gerais. Conheça mais detalhes:

Limpeza de Coifa – Importância da Periodicidade

A coifa ajuda a renova o ar através do processo de sucção, filtragem e exaustão por meio de dutos, que podem ter saída pelo teto, pelas laterais, pelo forro ou pela parede.

Caso sua limpeza não seja feita periodicamente, a cozinha começa a ficar com as paredes e chão engordurados. Para piorar, a fumaça torna o ambiente desagradável e insalubre.

Quando Devo Realizar a Limpeza de Coifa?

A Limpeza de coifa e dutos deve ser realizada regularmente, mas não há um prazo determinado. O ideal é que se vistoria a coifa regularmente.

Quando sujeira e gordura começarem a aparecer, está na hora de realizar a limpeza para evitar maiores problemas!

Somos a melhor opção em limpeza de coifas em Minas Gerais . Conheça mais detalhes do nosso serviço:

Open chat

Call back